BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 8 de maio de 2009

As Divine Grace



Membros:Hanna Kalske (Vocal), Sami Långsjö (Guitarra), Ari Ala-Miekkaoja (Guitarra), Jukka Sillanpää (Teclados/Baixo), Mikko Lappalainen (Bateria), Marko Taipale (Baixo)
Membros Antigos:Matti Tuohimaa (Bateria), Jari Mäkiranta (Baixo/Vocal)
Gênero:Atmospheric Doom /Gothic Rock
País:Finlândia
Ano de Formação:1993
Site Oficial:http://www.asdivinegrace.com/

A banda finlandesa As Divine Grace foi formada originalmente em 1991 sob o nome de Morpheus. Após alguns meses ensaiando eles gravaram sua primeira demo, "Path of the Past", em Maio. Nessa época eles eram uma banda tradicional de death/thrash metal. Uma nova demo foi lançada em Fevereiro de 1992 e então tornaram-se algo bem mais próximo do death metal. De qualquer forma, eles queriam compor um novo material, mais lento e triste. Influenciados por bandas como Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema, eles começaram a escrever um novo material e no verão de 1993 eles mudaram de nome, para As Divine Grace, devido a sua mudança de direcionamento musical.

Durante o inverno de 93/94 eles gravaram seu mini álbum debut, Romantic Beautitude Of Faded Dawn. Durante as gravações, o produtor Jukka Sillanpää juntou-se como tecladistas. O álbum não foi lançado até Janeiro de 1996, pela Folter Records. Em Julho de 1995 eles começaram a trabalhar no seu álbum debut que foi intitulado mais tarde de "Lumo". Juntou-se a banda a vocalista Hanna Kalske, e então eles assinaram um contrato com a gravadora italiana Avantgarde Music no outono de 1996.

"Lumo" tornou-se um álbum de doom metal atmosférico. Recomendo demais esse album. A banda utiliza-se apenas de vocais femininos, nada de guturais.

Um segundo álbum foi lançado pela Avantgarde mas a banda havia perdido grande parte de suas influências metal, criando um som pop "dark atmosférico". Desde então não tem se ouvido falar da banda. Não tem myspace, não achei som no lastfm, vídeo no youtube nem nada...assim infelizmente não terá como ouvir o som antes de baixar.

Hoje estou ruim pra fazer biografia de banda e achei essa pronta no site da Whiplash e não resisti, portanto, o crédito é deles...

DISCOGRAFIA

1997 - Lumo
DOWNLOAD

1. Perpetual
2. In Low Spirits
3. Gash
4. Grimstone
5. The Bloomsearcher
6. Rosy Tale
7. Out Of The Azure
8. Wave Theory








1999 - Supremature
DOWNLOAD

1. Your Julie
2. Morbide
3. Personal
4. Tango
5. Shelter
6. Ferocious
7. Be Used
8. The Most
9. Andre

0 comentários: